Fazendo sucesso mesmo ja lá.

A canção, chamada "Gospel", cairia no esquecimento, se não fosse o produtor Marco Mazzola.
Vinte anos depois da morte de Raul Seixas, aparece uma relíquia inédita. Uma música de que ficou escondida por causa da censura da ditadura militar. E, graças à alta tecnologia, é o próprio Raul que apresenta esse novo som. No princípio, era uma voz. meio desafinada, misturada a um violão numa gravação tosca. O ano: 1974. A canção de Raul Seixas e Paulo Coelho foi feita para a trilha sonora da novela "O Rebu". Mas a censura da ditadura militar viu a letra e proibiu.
Transformu-se a voz e o violão dele em 20 canais enttraram os arranjos de Frejat do Barão Vermelho e um coro muito bacana. Ficou com uma sonoridade moderna no sentido de que ela está registrada com uma qualidade de gravação de hoje, mas com uma sonoridade que faz jus à estética do Raul.
Ouça e Aproveite!!


#Euri de Domingo

Bem, domingo é o dia que eu escolhi pra rir um pouco. Até porque, é nesse dia que eu nao faco nada o dia inteiro, entao por que nao rir um pouco durante este que é meu dia mais entediante da semana?








.Hack//ENEMY, um novo passa-tempo.


Pois é, tenho um novo passa-tempo em minhas maos. Ontem recebemos nossa encomenda tao esperada. Nada menos que uma caixa com 14 decks de .Hack//ENEMY, um TDC (Trading Card Game) baseado no universo dos jogos/animes/mangás de .Hack. Lancado em 2003, no mesmo ano de lancamento ganhou o "Origin Awards" de Best Tradeable Card Game de 2003. Infelizmente o jogo, atualmente, "faliu". Imagino que nao deva ter vendido tanto quanto se imaginava, mas pelo menos foram lancados 5 sets do jogo (5 blocos).
A quem interesse:
O objetivo do jogo é acumular 7 pontos, o que parece facil, mas na verdade nao é. Existem os PC´s (Playable Characters), que sao os componentes da sua defesa. Com eles voce bloqueia (se quiser) os ataques dos montros. Para que os PC´s tenham mais chances contra os montros (é possivel que um PC tenha de bloquear mais de um monstro), eles tem seu "Equips": armas e armaduras que aumenta sua forca (um PC nao pode carregar mais do que uma arma e uma armor por vez [o que faz sentido, ja que é um TDC baseado num MMO]).
Existem também os monstros, que sao os componentes do seu ataque, e cada vez um monstro seu tem um Successfull Atack voce ganha uma quantidade de ponstos relativa a quantidade mostrada na carta. Monstros nao podem usar Equips, o que faz muito sentido.
Existem tambem os Fields e os Hidden Cards, mas quem quiser saber mais detalhes, arranje o jogo que eu ensino (detalhe: no manual do jogo diz que é melhor aprender com um amigo, pois o manual em si é complicado [e É SIM, eu posso afirmar, pois tive que lê-lo]).
Alguns negativos:
- Todas as imagens dos monstros, e de alguns PC´s, sao fotos 3D tiradas dos jogos (mas voce se acostuma com isso durante o jogo), isso as torna um pouco "feias".
-Aprender o jogo é complicado sem um amigo que saiba jogar.
-O jogo é projetado para apenas 1x1, o que torna dificil a adaptacao pra jogar em grupo (é possivel, mas fica MUITO desequilibrado).
-Conseguir cartas é dificil, pois esse jogo nao foi trazido pro Brasil, e como ja "faliu", nao é qualquer site de loja que os têm pra vender.
Agora alguns positivos:
-Apesar de complicado, TODAS as regras do jogo vem num pequeno manual que vem junto dos decks do primeiro e segundo set. Ou seja, se voce ler ele uma 2 vezes, entendera tudo e nao vai precisar do amigo.
-É facil combinar decks, tornando-os mais fortes (levando em conta que cada deck só pode ter 60 cartas exatamente).
-Por nao ser tao complicado, voce pode "se distrair" enquanto joga, diferentemente de Magic: The Gathering, no qual voce tem que prestar atencao o tempo todo, senao "leva na cara".

O primeiro de muitos.

Bem...uma nova tentativa de blog comeca agora, e espero que essa nao acabe tao rapido quanto as outras. Pelo menos dessa vez vou fazer algo diferente: comentar sobre qualquer. Das outras vezes era sempre algo restrito: bandas, musicas, jogos, etc... mas nada deu certo, entao quem sabe se eu juntar tudo, dure mais e seja mais divertido (pra mim, obvio). Sei que provavelmente ninguem lerá isso, mas quem liga. Até.